segunda-feira, 16 de março de 2009

A Venteira solidária com a Damaia, o D. João V não pode morrer!


O Cine teatro D. João V, não pode acabar como o Lido
Vamos defender o D. João V! Para quando a reabertura do D. João V?

A política dos últimos 12 anos do PS na Amadora é banda de música com excelentes instrumentos mas que não sabe tocar em matérias de cultura.
Por um lado não apoia quem a promove, por outro encerra e coloca ao abandono vários espaços culturais, como são exemplo a Fábrica da Cultura, o LIDO e o Cine teatro D. João V.
O Cine teatro D. João V foi adquirido pela CM Amadora, no tempo da gestão da CDU, com o objectivo de o colocar ao serviço das forças vivas da freguesia e do concelho e respectiva população. O que veio a acontecer.
Quem não tem saudades dos espectáculos com as bandas militares, dos festivais de Magia com mágicos de todas as partes do Mundo, das peças de teatro pelo grupo da AMASCULTURA e outros, do festival Zeca Afonso, dos concertos com grandes músicos (Sérgio Godinho, Rui Veloso, Brigada Victor Jara, Madredeus, Carlos do Carmo, Vitorino e tantos outros); o célebre concerto dado por Bryan Adams (sala escolhida pela sua qualidade acústica)? E as festas de Natal de várias associações da Damaia e da Amadora, os saraus de ginástica e as festas de encerramento de actividades das associações e escolas.
Nos últimos oito anos, o D. João V deixou de ter essa função, encontrando-se fechado.
Câmara e Junta de freguesia da Damaia tem dois pesos e duas medidas, Senão vejamos: quando precisam de fazer uma festa de propaganda da Câmara ou do Governo (última iniciativa foi a apresentação do projecto de requalificação da Cova da Moura) o D. João V abre! Se as colectividades e associações da freguesia da Damaia quiserem fazer uma iniciativa, está fechado por não reunir condições de segurança segundo a Câmara Municipal da Amadora.
A degradação do D. João V pode servir os objectivos da gestão PS/CMA, mas não serve de certeza os interesses da população. O D. João V tem de voltar a ter uma actividade regular e servir as associações da freguesia, do concelho e respectiva população.
Este ano é ano de eleições. Não se deixe enganar! As promessas eleitorais do PS são rapidamente esquecidas.
Junte a sua voz ao nosso protesto e exija a reabertura do D. João V.
A CDU convidou a população da Damaia e movimento associativo a participar numa concentração e lançamento de um abaixo-assinado em defesa do D. João V no dia 14 de Março pelas 11horas, para exigir a reabertura deste espaço.
A CDU defende:
§ Que este espaço seja devolvido à cultura e à população da Damaia e da Amadora.
§ Que seja feito um programa de espectáculos e iniciativas culturais, envolvendo o Movimento Associativo.
§ Que o D. João V sirva para as colectividades e instituições realizarem e apresentarem as suas actividades.


Março/2009

Sem comentários: