segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sobre as Grandes Opções do Plano e do Orçamento para o Ano 2013 da Junta de Freguesia da Venteira

 

 

O Orçamento de Estado, reflectindo políticas devastadoras do PSD/CDS-PP, para 2013, revela para o próximo ano um agudizar de problemas sociais e económicos no nosso País, não excluindo as Autarquias locais.
Num momento em que é premente a proximidade do Poder Local das populações, este assiste a um ataque brutal ao seu carácter democrático e autónomo. Este ataque tem tido respostas de resistência e, no próximo dia 22 de Dezembro, pelas 14 horas, haverá mais um momento de contestação em que a participação de todos é a força da Luta.
O ano 2013 exige das autarquias capacidade de resposta às populações.
As Grandes Opções do Plano e do Orçamento para o Ano 2013 da Junta de Freguesia da Venteira deveriam apresentar linhas de intervenção prioritária que fossem de encontro às necessidades dos fregueses.
Este documento que nos é apresentado é, meramente um documento técnico que, embora pretenda manifestar as linhas de orientação política e administrativa para a freguesia, confina-se a revelar uma aplicação técnica do orçamento disponível.
A CDU considera importante a intervenção na área social, cultural, desportiva, juvenil, etc em que exista a preocupação, apesar dos poucos recursos disponíveis, em canalizar e propôr alternativas que consigam colmatar o ascender dos problemas ecónomico-sociais que se avizinham a nível nacional.
Compreendendo a situação económica desta Instituição mas, manifestando as nossas preocupações na capacidade economicamente frágil para implementação de novas respostas aos problemas  da população, a CDU votará favoravelmente este documento, reafirmando a sua disponibilidade na aplicação de instrumentos importantes para a minimização dos efeitos nefastos a que temos sido sujeitos pelo Governo PSD/CDS-PP.

Os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia da Venteira

Sem comentários: